sábado, 28 de maio de 2016

transformar Bitcoins em dinheiro “de verdade”

Caso você tenha se interessado em coletar alguns Bitcoins em faucets (torneiras) para guardar ou transformar em dinheiro, ou comprar pra guardar ou fazer trade, temos que ter uma maneira segura de fazer a conversão para Reais ou outra moeda.


Na minha opinião o melhor site para fazer isso seria o CoinBase, só que infelizmente eles ainda não atendem o Brasil no que concerne comprar e vender. Então eles estão fora por enquanto. Vamos ficar de olho nesse site.


Aqui no Brasil, a plataforma mais popular pra realizar compras e vendas, assim como serviço de wallet online, é o Mercado Bitcoin. Mas eu fui comparar a cotação do Bitcoin em dólares e acontece que a unidade de Bitcoin dessa plataforma é mais cara do que convertida em dólares para Reais. Ou seja, tiram uma fatia em cima de cada compra, uma fatia que achei muito grande. Não gostei.


Uma das coisas boas do Bitcoin é não existirem taxas em cima de negociação ou as taxas serem muito baixas. Então não vou enriquecer o dono dessa plataforma, não mesmo. Uma das maiores vantagens do Bitcoin não pode ser dobrada pelo “custo Brasil” e pelo “jeitinho brasileiro”.


E como sou um cara muito pé atrás (você provavelmente também é), não quero colocar meus dados bancários numa plataforma dessas. Nunca. Eu preciso de uma ponte segura entre o universo virtual do Bitcoin e o universo das minhas contas bancárias.


Então o que eu pensei foi “Deve existir uma maneira de comprar, vender e converter Bitcoins com o PayPal.”


Por que PayPal? Porque é fácil. Você pode receber em qualquer moeda do mundo e a plataforma converte para qualquer moeda que o banco que você queira colocar trabalhe. E você pode depositar dinheiro no PayPal até com boletos bancários caso queria comprar Bitcoins, não precisa se arriscar colocando cartão de crédito em plataforma nenhuma. O PayPal é muito seguro e prático de usar.


Fui pesquisar qual era a melhor plataforma para fazer esse tipo de transação e descobri uma baseada em Londres, chamada Havebitcoin. Para comprar Bitcoins por ela é ruim, pois ela usa uma cotação acima da cotação oficial (portanto será sempre mais caro comprar nela), mas por outro lado é ótima para vender, já que a cotação, como citei, fica acima da oficial e você vai ganhar mais com a venda. Para comprar (e vender também se quiser) Bitcoin a melhor plataforma que achei é uma chamada LocalBitcoins.com onde você pode colocar uma ordem de compra via PayPal ou comprar por outros meios.


Então vamos resumir o processo em etapas aqui.


1 – Criar um email “limpo” no Gmail.

2 – Criar uma wallet no Blockchain.

3 – Copiar e guardar todas suas informações da wallet em local seguro (sem ser em computador com acesso à Internet).

4 – Ajustar a sua microwallet no FaucetBox (determinar e trancar o valor mínimo de transferência para a wallet do Blockchain).

5 – Criar uma conta no PayPal.

6 – Criar uma conta no Havebitcoin e/ou LocalBitcoins.


Caso você não esteja interessado em colocar seu dinheiro nisso e só está interessado em coletar alguns satoshis das torneiras (faucets) sem correr o risco de perder nada, para acumular com o tempo, os passos 5 e 6 acima não precisam ser feitos agora, podem ser feitos posteriormente.


Para finalizar esse artigo, fiz uma experiência e pesquisei as torneiras que liberam mais satoshis todos os dias. Compilei uma lista com 100 dessas torneiras, com tarefas que variam em cada uma delas. Mostro quanto cada uma dá (algumas dão valores diferentes, depende da sua sorte) e quanto tempo demora para que você possa coletar novamente.


Vão algumas dicas. Não será possível coletar esses satoshis se o seu navegador estiver com o adblock ativado. Sempre complete a verificação e olhe perto dos banners de propaganda para ver se tem algum botão escondido que é preciso clicar para abrir o acesso ao botão de coleta. Alguns sites vão apresentar pequenos pontos coloridos em cima das propagandas, será preciso que você clique nesses pontos e os arraste para dentro de uma caixa para dar acesso aos botões de coleta de satoshis. Outros vão exigir que você resolva uma equação simples (como no exemplo que usei acima) e coloque o resultado. Nada muito complicado.


Por falar em botões de coleta, eles vem com vários nomes diferentes. Os mais comuns são chamados Get Reward, Claim, I’m human, Login, Solve, etc. Sempre preste bastante atenção onde eles estão, pois em muitos sites eles ficam bem escondidos e não em evidencia (para que você acabe clicando em propagandas enquanto procura por eles).


Se minhas contas estivererem corretas, é possível ganhar pelo menos 110.661 satoshis por dia visitando e coletando satoshis de todos esses sites da lista abaixo.


Caso você comece a curtir essa coisa de coletar satoshis (você acaba se acostumando com as tarefas e gastando menos de 1 minuto em cada site), deixe esse artigo nos favoritos do seu navegador e venha todos os dias aqui completar a lista ou coletar pelo menos em parte dela. É melhor gastar tempo com isso do que com joguinhos da fazenda feliz do Facebook. Divirta-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário