Depois das ferramentas descritas aqui vem a divulgação através das redes sociais, que são fundamentais também. O Facebook possui um bilhão de usuários no mundo, e no Brasil 60 milhões, são números que não podem ser ignorados. Junto do Facebook há outras redes sociais como Twitter, YouTube, Orkut, Google+, Instagram, entre outros.
E não basta a loja virtual criar um perfil nestas redes, é preciso atualizar constantemente e divulgar um bom conteúdo. Elas são um meio direto de conversar com os clientes e pontenciais clientes, e o conteúdo é o que faz diferença para que eles curtam a fanpage no facebook ou se tornem seguidores no Twitter.
Nestas redes é preciso divulgar não apenas informações de produtos e serviços, mas também dicas e informações a respeito do setor de atuação da loja virtual. É importante estar sempre atento ao que é comentado ali e oferecer respostas aos usuários.
Quando a empresa não responde mostra falta de interesse e acaba perdendo atenção. Quando os comentários são respondidos os clientes se sentem únicos. Outro motivo para fazer um bom monitoramento é para remediar comentários negativos, seja para dar uma resposta e acalmar um cliente insatisfeito ou apagar o comentário e assim impedir que a imagem da empresa seja denegrida.
O comércio eletrônico conta com várias e amplas ferramentas de marketing basta saber aplicar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário