sábado, 16 de janeiro de 2016

Aumente sua renda

Se você não sabe ao certo o quanto é depositado mensalmente em sua conta bancária, você não saberá quanto dinheiro pode direcionar para cumprir sua meta financeira. É preciso conhecer seus gastos para poder controlá-los, além do mais, “conhecimento é o primeiro passo para uma mudança duradoura”.
Existem muitos aplicativos que podem ajudar a controlar suas finanças.
Saia das dividas, mesmo as pequenas
Enquanto dívidas relativas a empréstimos estudantis ou a um financiamento imobiliário são compreensíveis e muitas vezes necessárias, as de cartão de crédito, por outro lado, nas quais são pagas altas taxas mensais, devem ser evitadas e quitadas. Quanto menos você pagar em juros, mais irá juntar.
Não tenha preguiça de correr atrás do prejuízo. Se você tem prestações atrasadas, entre em contato com a empresa ou o banco para ver se não dá para negociar um acordo. Não espere juntar todo o dinheiro para quitar a dívida. Informe-se sobre como amortizá-la o mais rápido possível, nem que seja de pouquinho em pouquinho.
Aumente sua renda
Para crescer o patrimônio líquido você tem que gastar menos e juntar mais. A questão não é ter um salário maior, é saber investir as economias. “Na maioria das vezes, ganhar mais não leva à um maior patrimônio líquido porque o estilo de vida e as despesas crescem junto com ele”, informa a consultora de planejamento financeiro Natalie Taylor.
Mas para quem não consegue minimizar os gastos o suficiente para juntar dinheiro há algumas maneiras de aumentar a renda mensal sem um aumento no salário ou sem ganhar na loteria. Uma sugestão é procurar um outro emprego, que de preferência tenha a ver com sua personalidade.
“Eu tenho uma grande amiga que é advogada. Ela tem um grande hábito de viagem que ela não está disposta a deixar de lado. Então ela trabalha em uma loja de flores aos sábados durante a temporada de casamentos. É um ganho para todos: a loja de flores tem uma funcionária de confiança e, como minha amiga ama flores, ela não pensa nisso como trabalho”, conta Blaylor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário